‘Westworld’, a tão aguardada série da HBO, estreia em Portugal no TVCine & Séries

5 SETEMBRO, 2016 -

Já podes marcar na agenda! ‘Westworld‘ faz a sua estreia mundial a 2 de Outubro e vai ser exibida no TVCine & Séries! A produção da HBO terá dez episódios na sua primeira temporada e é uma obscura odisseia sobre o nascimento da consciência artificial e a evolução do pecado.

Westworld‘ é uma das séries que está a despertar maior curiosidade para este ano. É produzida por J.J. Abrams e tem Anthony Hopkins como protagonista. ‘Westworld‘ foi duas vezes adiada, por estar envolvida em polémicas com as cláusulas nos contratos dos figurantes, mas agora parece que finalmente vai chegar ao pequeno ecrã pelas mãos da HBO.

A actor britânico Anthony Hopkins é um dos principais rostos do elenco, e assume o papel de Dr. Robert Ford, o director do parque temático que recria uma cidade no velho oeste norte-americano, com índios ou cowboys. O local onde os clientes podem interagir sem limites com andróides semelhantes a humanos e dotados da mais avançada inteligência artificial. Já o actor Jeffrey Wright assume o papel de Bernard Lowe, chefe dos programadores e responsável pela inteligência artificial dos andróides do parque temático.

A HBO descreve a série de ficção-científica como ‘uma odisseia sombria sobre o aparecimento da consciência artificial e o futuro do pecado. Situada no cruzamento entre um futuro próximo e um passado reinventado e explora um mundo onde cada apetite humano, nobre ou depravado, pode ser satisfeito.

Westworld‘ terá 10 episódios, pelo menos nesta primeira temporada, e é uma criação de Jonathan Nolan,Lisa Joy e JJ Abrams (‘Lost‘ e ‘Star Wars‘) baseada no filme de ficção científica de 1973 com o mesmo nome, escrito e realizado por Michael Crichton, o autor dos livros que deram origem a ‘Jurassic Park‘.

Michael Lombardo, o director de programas do canal norte-americano, revelou em janeiro deste ano que: “No filme, um grupo de seres humanos desfrutava da sua estadia no parque e do contacto com os robôs. A série é contada do ponto de vista dos robôs. O que se passa nos bastidores é tão importante quanto o que se passa no parque, e os visitantes não são, de todo, o foco principal da série.”

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Terminada a edição 2016 do Festival de Cinema de Cannes é altura de olhar para

Hitchcock/Truffaut é o novo e primeiro documentário a solo do realizador Ken

The Club (ou El Club, O Clube

O novo filme de Andrew Stanton e