‘Voltemos à Escola’, de Paulo M. Morais, dá o mote para debate sobre Educação

9 MAIO, 2017 -

Livro Voltemos à Escola dá o mote para a 56.ª sessão deste ciclo de conversas com escritores

Na 56.ª sessão do Porto de Encontro, é a Educação que está em debate. No dia 13 de maio, a partir das 17:30, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe nova edição deste ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora. Paulo M. Morais e o seu mais recente livro, Voltemos à Escola, estão em destaque nesta sessão especial.

Voltemos à Escola mostra por que é que a Escola da Ponte é uma escola (pública) conhecida e estudada em todo o mundo há 40 anos. O autor protagonizou uma longa imersão na escola mais democrática do país e relata as certezas e as dúvidas em torno de uma escola única. Partindo deste relato, o Porto de Encontro será palco de um debate alargado a vários convidados, entre os quais Rui Trindade (docente da Universidade do Porto), Ana Moreira e Eugénia Tavares (membros do Conselho de Gestão da Escola da Ponte).

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 15.000 espectadores em 55 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 56.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, da Antena 1 e das Livrarias Bertrand.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

As ‘FNAC Shaper Talks’, debates mensais promovidos pela parceria feita entre o

O Governo Sombra vai estar ausente da TVI24 nos próximos dois meses, Junho e Julho. O Bloco Centra

No dia 19 de outubro, quinta-feira, pelas 18h30, terá lugar no Goethe-Institut Lisboa