Viseu recebe festival internacional de fotografia

9 FEVEREIRO, 2017 -

Viseu lança-se, já neste ano 2017, na 1ª edição do Fujifilm Festival Internacional de Fotografia de Viseu (FFIF). O festival, com data prevista para Maio, pretende a “democratização desta expressão artística (fotografia) apresentando uma programação heterogénea, para um público interessado neste domínio artístico e para o público mais distante das artes em geral”. Com o apoio da Fujifilm o FFIF está neste momento a fazer uma Open Call para a realização de uma residência artística que, entre outras regalias, terá como prémio final a nova máquina Fujifilm X100F.

O evento, que tem como mote Inspiring Positive Change, durará um mês onde existirão várias exposições de fotógrafos nacionais e internacionais, consagrados e emergentes, workshops e discussões que contarão com o envolvimento de toda a comunidade, de jardins-de-infância à terceira idade. Nos objetivos do evento está a vontade de valorizar a cidade, mas também a fotografia como meio capaz mudar mentalidades e de repensar as grandes questões e problemas do início deste século, que são, segundo o diretor artístico John Gallo, “As desigualdades sociais, o fosso crescente entre ricos e pobres, a crise dos refugiados e as mudanças climáticas”.

Com extensões previstas a partir de 2018, o FFIF, coorganizado entre a agência colaborativa Chappa e o Município de Viseu, promete “uma oportunidade única para contemplar ao vivo fotografia de carater ímpar”.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Cavalo Dinheiro estreia-se agora no circuito comercial em Espanha e é o fi

IndieotaFESTAval são três dias daquilo que melhor se (fez) na cena alternativa,

'White Girl' é a segunda longa-metragem de Elizabeth Wood A r

O festival de cinema de Veneza abre na quarta-feira com o musi