‘Vikings’: Em Dezembro há novos episódios da temporada 4 no TVSéries

28 NOVEMBRO, 2016 -

Costuma-se dizer rei morto, rei posto. Ragnar (Travis Fimmel) não morreu, mas a derrota estrondosa no final da 1a parte de Vikings T4, numa sociedade baseada na meritocracia como a dos vikings, deveria equivaler à morte no topo do poder. Mas Ragnar não é apenas mais um rei, ele foi o mais famoso de todos os monarcas viking. Ragnar reaparece depois de um período de reclusão e o regresso do rei vai trazer consigo o caos, já que ninguém o esperava, inclusivamente os seus pouco leais filhos. Ragnar regressa não apenas para ver o que os seus descendentes andam a fazer mas também porque tem assuntos não terminados com o rei Ecbert de Wessex (Linus Roache). O final da 4a temporada vem abrir também um salto no tempo, com a renovação da geração de vikings, com vista à 5a temporada, que vai contar com Jonathan Rhys Meyers e o português Albano Jerónimo. Os novos episódios de Vikings T4 estreiam a 12 de dezembro, segunda-feira, às 22h45, no TVSéries.

vikings

Ninguém no mundo sangrento dos vikings esperava o reaparecimento de Ragnar, depois de uma humilhante e estrondosa derrota contra os franceses. Apenas o tenebroso The Seer (John Kavanagh) previa o regresso do rei e por isso mesmo avisou um dos seus filhos, Bjorn (Alexander Ludwig), com o anúncio de uma temporada de caos, lutas internas, vingança e violência extrema. A tradição viking baseia-se na meritocracia e se um rei perde uma batalha importante deve abandonar o trono. Mas Ragnar não é um rei qualquer. Mesmo com a derrota humilhante no final da 1a parte da temporada 4 Ragnar remeteu-se a um período de reclusão. Regressa agora, disposto a ver o que andam a fazer os seus pouco leais filhos na sua ausência mas também porque tem um assunto não resolvido com o rei Ecbert de Wessex. O confronto entre os dois reis, o viking e o saxão, é um dos pontos altos desta grandiosa 2a parte da temporada 4, antes do salto no tempo e a renovação de toda uma geração, que nos vai levar à 5a temporada, com Jonathan Rhys Meyers e o português Albano Jerónimo.
Nos novos episódios Bjorn vai tentar concretizar o seu sonho de sempre, o de invadir o Mar Mediterrâneo, enquanto nasce o mito de Ivar The Boneless (Alex Hogh Andersen), o mais temido guerreiro de todos os tempos.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Já viste as duas temporadas que 'Silicon Valley' tem para te oferecer e não podes espera

Numa era em que todos os serviços estão à distância de um click ou de uma aplicação, nada com

Este é um dos regressos mais aguardados do ano, com a segunda temporada de Mr. Robot

Imagina um futuro não muito distante em que as empresas definem todo e cada passo dos habitantes d