Vem aí uma série sobre o 11 de Setembro, baseada num Prémio Pulitzer?

15 SETEMBRO, 2016 -

Depois da recente aposta em 11.22.63, uma mini-série sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy, o serviço de streaming Hulu quer agora abordar outro trágico evento da história dos EUA: o atentado às Torres Gémeas de 11 de Setembro.

Segundo o Deadline, o Hulu está já numa fase muito avançada das negociações e está quase a finalizar um contrato para produzir uma temporada completa, com 10 episódios, de The Looming Tower.  O argumento terá como base a obra literária de Lawrence WrightThe Looming Tower: Al Qaeda and the Road to 9/11, vencedor do Prémio Pulitzer de não-ficção em 2007.

lawrence_wright_mytrip

No livro, para além de serem narrados os eventos que levaram ao atentado, são também analisados outros temas, como: o percurso de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda, a controversa rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter contribuído para a tragédia de 11 de Setembro e, consequentemente, para a Guerra no Iraque.

O projecto tem vários nomes de peso associados, desde Dan Futterman (Foxcatcher, Capote), Alex Gibney (Going Clear: Scientology and The Prison of Belief) e da Legendary Television.
Caso a série seja oficializada deverá estrear em 2017, 15 anos depois da queda do World Trade Center.

images

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS