Vem aí uma série sobre Malcolm X

24 AGOSTO, 2017 -

A série será baseada no livro “Malcolm X: A Life of Reinvention“, lançado em 2011, da autoria de William Manning Marable e que lhe valeu um Pulitzer, em 2012. Marable foi um professor norte-americano que leccionou política pública, história e estudos afro-americanos na Universidade de Columbia.

Malcolm X foi um defensor dos direitos da população negra dos Estados Unidos, através de suas acções e ideias e ajudou a mudar os rumos do século XX no país.

Esta nova série, ainda sem nome, será adaptada por David Matthews, o mesmo ajudou a escrever as séries “Boardwalk Empire” e “Vinyl“. A Critical Content, empresa responsável pelo projecto, está neste momento a procurar cineastas para realizarem a série e um documentário sobre o activista norte-americano.

Malcolm X já foi interpretado por Denzel Washington (“Malcolm X”), Mario Van Peebles (“Ali”) e, mais recentemente, Nigel Thatch (“Selma”). Para já ainda não se sabe quem vai assumir o papel de Malcolm X e também não há previsão de estreia para a série.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A RTP2 vai transmitir hoje, mais de quarenta anos depois das mortes de Martin Luther King