Vem aí uma cinebiografia de J. R. R. Tolkien

25 JULHO, 2017 -

O lendário criador de The Hobbit ou de The Lord of the Rings vai ter uma cinebiografia e o cipriota Dome Karukoski, que recentemente realizou Tom of Finland, irá assumir a realização deste novo filme. Já o argumento ficará a cargo de David Gleeson e Stephen Beresford.

Segundo o Deadline, a produção da Chernin Entertainment, que também produziu recentemente War for the Planet of the Apes, para a Fox Searchlight irá explorar a juventude de Tolkien, um jovem órfão que encontra a amizade, o amor e a inspiração artística quando se junta a um grupo de jovens na escola. No entanto, depois dá-se o inicio da 1ª Guerra Mundial e a união desta “irmandade” fica em causa.

John Ronald Reuel Tolkien, criador de The Hobbit ou de The Lord of the Rings, nasceu a 3 de Janeiro de 1892 na África do Sul, então colonizada pelos britânicos. O apelido “Tolkien”, que é muito apelativo quando se aborda nomes importantes da literatura inglesa, tem origens alemãs, nomeadamente da sua zona noroeste.
A fase final da sua vida foi quando o escritor atingiu o seu apogeu no que toca ao índice de popularidade, chegando este até a retirar o seu contacto telefónico do directório público. Os lucros financeiros obtidos pelo autor foram de tal forma elevados que lamentou não se ter retirado mais cedo. A sua reforma foi vivida ao lado da sua companheira de vida Edith na região litoral de Bournemouth, maioritariamente ocupada por elementos da classe média-alta britânica. Tolkien faleceu a 2 de Setembro de 1973 com 81 anos.

Por fim, e relativamente ao filme, ainda não se sabe nenhuma data para a estreia da cinebiografia.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS