Vem aí um remake de ‘Scarface’?

13 AGOSTO, 2016 -

Antoine Fuqua assume-se na dianteira no que toca às conversações da realização de um novo remake de “Scarface”, originalmente orientado pelo seu compatriota Howard Hanks em 1932. O norte-americano, de 50 anos, é conhecido por ter orientado essencialmente filmes de ação contemporâneos, tais como “Training Day” (2002) ou “Shooter” (2007). Após uma breve passagem pelo Faoreste no seu mais recente trabalho (“The Magnificent Seven”, um outro remake a estrear ainda nas salas de cinema e baseado num argumento do japonês Akira Kurosawa), Fuqua apresenta-se novamente com perspetivas de atuar fora da sua zona de conforto.

Quanto ao filme, “Scarface” passa-se na cidade de Chicago (em Miami no seu primeiro remake, este dirigido por Brian de Palma) e relata a história de um traficante de nome Tony Montana e das suas desavenças no negócio onde atuava. A notoriedade desta obra atingiu como pináculo a reedição de Brian de Palma, na qual o ator Al Pacino voltou a despontar após já ter feito as delícias da crítica e dos cinéfilos em “The Godfather”(1972 e no segundo volume de 1974).

Na idealização deste novo trabalho, já trabalharam Jonathan Herman, Paul Attanasio e David Ayer, todos estes com experiência no que toca à função de argumentistas, no sentido de compor o enredo deste projeto avalizado pela Universal Studios. No plano técnico e operacional, a equipa de produtores encontra-se mais ou menos reunida, passando por nomes como Marc Shmuger, Scott Stuber, Dylan Clark e Marty Bregman, este que participou no primeiro remake de “Scarface”.

tumblr_inline_obpn95ai4w1td0hds_1280[1]

Foto de: Christopher Polk/Getty Images for Sony

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Martin Scorsese não pára e já projeta o lançamento do filme que promete reunir estrelas conceit

Pois é, vai mesmo acontecer! O drama tem elenco e produtores confirmados. Desde 2010 que se fala