Vem aí um novo projecto de Quentin Tarantino

13 OUTUBRO, 2016 -

Em entrevista ao Deadline, Quentin Tarantino revelou que está a preparar um novo trabalho e os anos 70 e a Nova Hollywood serão o pano de fundo de toda a narrativa. No entanto, pode não ser um filme: “Vou escrever um livro? Talvez. Vou fazer um podcast? Quem sabe. Ou talvez ainda seja um documentário. Ainda estou a decidir”, disse Tarantino, acrescentando ainda “Quanto mais pesquiso sobre o tempo da Nova Hollywood, mais fica claro para mim que aquele foi o momento essencial da indústria do cinema”.

O termo Nova HollywoodAmerican New Wave ou ainda Hollywood pós-clássica, é associado à ascensão de vários cineastas de renome, tais como: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Peter Bogdanovich, Michael Cimino, Paul Schrader, George Lucas ou Brian De Palma que renovaram a lógica do cinema norte-americano dando-lhe uma nova produção técnica e estética depois de uma profunda crise económica e de vários paradigmas sociais.

Ainda na entrevista ao Deadline, Quentin Tarantino falou sobre a sua pesquisa para este novo projecto: “A sociedade exigiu essa mudança em Hollywood, mas isso não significava que os estúdios e os jornalistas apoiassem esse movimento. Pesquisei vários artigos da época e todos dizem algo do tipo: ‘Os filmes de hoje em dia estão muito assustadores’ e “Será que Hollywood vai sobreviver?’”, revelou Tarantino.

Por fim, ainda não se sabe qualquer data deste projecto.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Depois de em 2015 escrever e realizar The Hateful Eight, Quentin

'Django Unchained', obra do realizador norte-americano Quentin Tarantino

Palma de Ouro em Cannes e Oscar para Melhor Argumento, este surpreendente e impressionante thriller

Como aconteceu com Pulp Fiction, em 1994, o novo filme de Tarantino vai