Vem aí um livro com diários, cartas e fotografias inéditas de Jeff Buckley

27 MARÇO, 2017 -

Em Junho do ano passado ficámos a conhecer “You and I” (ouve aqui), que continha 10 músicas, entre covers e os originais ‘Grace’ e ‘Dream of You And I’. No entanto, parece que as novidades sobre o artista norte-americano Jeff Buckley não se ficam por aqui!

Mary Guibert, mãe do artista, e David Browne, jornalista da Rolling Stone, vão lançar um livro, em 2019, cheio de cartas, fotografias inéditas, bilhetes, folhas com letras de canções e excertos de diários de Buckley.

Jeff Buckley: His Own Voice” vai trazer-nos detalhes da vida do artista desde a sua adolescência. Um dos detalhes mais marcantes desta obra literária será a divulgação das últimas páginas que o Buckley escreveu poucos dias antes de falecer no trágico afogamento no Wolf River Harbor, em Memphis.

A mãe do artista revelou ainda, em comunicado, quais os motivos para este novo livro: “Tem havido, e provavelmente haverá sempre, aqueles que querem falar pelo meu filho, ficando com os louros do seu sucesso ou colocando palavras na boca dele. Ao escolher estas páginas para partilhar com o mundo, estou a dar-lhe a oportunidade de falar com a voz dele.

O lançamento de “Jeff Buckley: His Own Voice” vai fazer parte das celebrações dos 25 anos do álbum “Grace”, o único publicado em vida por Jeff Buckley.

Folha de diário de Jeff Buckley

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as músicas inéditas deste novo álbum, de Jeff Buckley, foram gravadas antes do único álb