Vem aí um filme biográfico do romance de Virginia Woolf e Vita Sackville-West

9 FEVEREIRO, 2017 -

Virginia Woolf vai ter mais um filme biográfico e Eva Green e Gemma Arterton vão fazer parte do elenco de ‘Vita & Virginia’. O filme é realizado por Chanya Button, que também escreve o argumento ao lado de Eileen Atkins, responsável pela peça em que o filme se baseia.

A actriz Eva Green assume o papel da icónica autora inglesa Virginia Woolf e o filme gira em torno do romance que a escritora teve com Vita Sackville-West, papel que foi entregue a Gemma Arterton, e que serviu de inspiração para o romance de Woolf ‘Orlando’.

Segundo a realizadora: “’Vita & Virginia’ será uma história de amor visceral, uma exploração vívida da criatividade e uma perspetiva energética de uma das nossas escritoras mais icónicas”, disse Chanya Button.

Virginia Woolf, romancista, ensaísta e crítica, autora de obras como ‘Mrs. Dalloway’, e Vita Sackville-West, poeta, romancista e paisagista inglesa, tiveram um romance quando ainda eram casadas, por volta de 1922. Esse relacionamento amoroso durou quase 10 anos, até ao fatídico suicídio de Woolf, em 1941.

Para já não há mais nenhum detalhe sobre o filme, sabe apenas que ‘Vita & Virginia’ deverá chegar às salas de cinema ainda em 2017

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Segundo o Huffington Post, este ano ser-nos-á possível encontrar inúmeras obras literár