Vem aí um documentário sobre a história da música indie

2 MARÇO, 2017 -

A música indie, apreciada por tantos, terá uma cobertura cinematográfica, focando-se naquilo que são os primeiros anos do género. “Where It Begins: 1977-2000” será o título e consiste num documentário sobre o galopante crescimento da música independente norte-americana, focando-se no género alternativo.

O documentário abordará as diferentes componentes da vida de uma banda, incluindo um extenso acompanhamento sobre a formação, as gravações e digressões das mesmas, até ao ponto de eclosão do grupo. Assim, a equipa responsável pela produção e realização do documentário entrevistou vários músicos, produtores, fãs e managers para a composição fiável e consolidada deste trabalho. Entre eles, o produtor Steve Albini, responsável pela efetivação de “In Utero“, dos Nirvana; Kim Deal, dos The Pixies; e Mike Watt, dos The Stooges.

Apesar das referências conotadas no seio da música, este projeto incidirá precisamente nas bandas que nunca conseguiram captar na totalidade a fama desejada, começando na música punk e findando no lançamento da plataforma musical Napster, que permitiu a partilha de ficheiros áudio e a crescente e desenfreada proliferação da música. Como método de financiamento para a solidificação do documentário, a equipa de produção arrancou uma campanha de crowdfunding a partir do portal Indiegogo. A meta é alcançar a maquia dos 50 milhões de dólares, destinados para a finalização da produção e da edição e para a própria homologação do trabalho. De seguida, apresenta-se um teaser do documentário que cobre quase três décadas de música emergente e envolvente. O lançamento está estimado decorrer no ano de 2018.

 

 

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Os Mountain Goats têm uma carreira que já dura há mais anos que a existência