Vem aí um documentário sobre a vida e obra de Eric Clapton

4 FEVEREIRO, 2017 -

Eric Clapton terá direito ao seu primeiro documentário cinematográfico. O guitarrista inglês e as suas vivências intensas e conturbadas farão parte do novo projeto da realizadora Lili Fini Zanuck, produtora do galardoado filme “Driving Miss Daisy” (1989).

O nome do documentário é “Eric Clapton: A Life in 12 Bars” e contará com a produção de John Battsek e com a edição de Chris King. Para a conceção deste trabalho, toda a discografia do vencedor de dezoito Grammy Awards e do nomeado por três ocasiões ao Rock and Roll Hall of Fame foi escrutinada, para além do período em que o artista entrou numa espiral recessiva por via do alcoolismo e da toxicodependência e de outro no qual o seu filho faleceu repentinamente num acidente.

Toda a evolução cronológica do músico é registada e elencada neste documentário, desde membro de diferentes grupos musicais até à celebrização dos Cream e avançando depois para a sua carreira a solo. O arquivo pessoal de Clapton foi disponibilizado pelo próprio para a realização deste projeto, com os documentos a incluírem fotografias, vídeos, cartas escritas à mão, desenhos e até passagens de diários. Tudo na tentativa de consumar o legado de um artista com um percurso que, em grandeza, é proporcional ao seu papel na afirmação e exaltação da música.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Trata-se de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Não o é pela sua altura mas sim pela

Dois anos após o lançamento do seu último álbum, os Budda Power Blues voltaram

Carlos Santana é um guitarrista norte-americano que, com ascendência mexicana, prima no m

Stevie Ray Vaughan é comumente esquecido quando se alude aos grandes nomes dos bl