Vem aí 3 volumes literários da série ‘Black Mirror’

14 JUNHO, 2017 -

Black Mirror, originalmente produzida pelo Channel 4 e adquirida recentemente pela Netflix a partir da terceira temporada, vai dar origem a 3 volumes literários. A editora britânica Penguin Random House anunciou ontem que está a trabalhar numa série literária original inspirada na série televisiva.

“Novas histórias de Black Mirror de autores excitantes – esta é uma perspectiva alegre. Elas vão aparecer num novo formato de alta tecnologia conhecido como livro. Aparentemente, só tens de olhar para uma espécie de código de tinta impresso no papel e imagens e sons aparecem de forma mágica na tua cabeça (…). Parece irracional para mim, mas vamos ver.”, revelou Charlie Brooker, criador da série, em entrevista à Entertainment Weekly.

Os 3 volumes literários vão ter edição de  Charlie Brooker e não vão contar exactamente as mesmas histórias dos 13 episódios das três temporadas. Segundo a mesma fonte, as histórias vão ser semelhantes, compostas por vários contos isolados de diversos autores ainda não anunciados, e vão ter o mesmo tom sombrio e provocativo.
A previsão é de que o primeiro volume da colecção seja lançado em Fevereiro de 2018 e os próximos estão planeados para 2019 e 2020.

Já a quarta temporada da série televisiva terá 6 novos episódios e estreia no segundo semestre deste ano. Segundo Charlie Brooker, esta nova aventura girará entre o romance, terror, comédia e mistério.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A quarta temporada de Black Mirror terá 6 novos

Fenómeno de crítica e bilheteira nos Estados Unidos da América, Get Out

Black Mirror