Vamos ter cinema no SonicBlast Moledo

10 AGOSTO, 2016 -

O documentário “Lo Sound Desert” vai ter a sua primeira exibição em Portugal, esta sexta-feira, no SonicBlast Moledo. A longa-metragem realizada por Joerg Steineck retrata a cena do desert rock proveniente da Califórnia. O realizador de “Welcome to Tijuana” quis mostrar ao mundo como cresceram bandas como Fu Manchu, Kyuss, Queens of the Stone Age, Hornss ou Fatso Jetson.

Este género que sempre deambulou pelos caminhos mais underground do rock, transporta a essência de Coachella Valley nas suas guitarras. O filme conta com a participação de músicos que contribuíram para a emancipação do género por esse mundo fora, como é o caso de Joshua Homme, Brant Bjork ou Mario Lalli.

No sábado, a organização do festival irá projectar “Truckfighters”, documentário de 2011, sobre a banda sueca que actua nesse mesmo dia do festival minhoto. Este fuzzomentary foi igualmente dirigido por Joerg Steineck.

A projecção destes filmes será na biblioteca de Moledo e a entrada é exclusiva para os portadores da pulseira do festival.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS