Vai ser possível ter salas de cinema IMAX em casa

4 JULHO, 2016 -

Imagem Maximum, a tecnologia conhecida mundialmente por IMAX, vai ser possível de se ter por casa.

A IMAX Corporation embarcou na ideia do consumo de cinema privado, impulsionada pela ascensão do streaming e da Netflix, para lançar o IMAX Private Theatre. O produto tem a qualidade de som e imagem da empresa e um sistema especial de controlo de 24 horas e calibragem diária. O pacote inclui sistema multimédia, para o uso de televisão HD, Blu-ray, DVD, CD, jogos e até karaoke, e um ambiente padrão desenvolvido pelo designer Theo Kalomirakis.

Este é o casamento perfeito de muitas tendências que vemos no consumo de entretenimento e da nossa tecnologia” disse o director de desenvolvimento da IMAX, Robert Liste, em entrevista ao Bloomberg. Segundo ele, “as pessoas estão a procurar conteúdos quando querem, onde quiserem, como quiserem“, portanto, esta é uma oportunidade de negócio para a empresa.

IMAX

Para se ter uma sala de cinema IMAX privado são necessários 400 mil dólares, ou seja, cerca de 360 mil euros. Tudo isto por uma sala de 75 metros quadrados e 7 lugares. O preço varia de acordo com o tamanho do kit (médio: 9 lugares; grande: 17 lugares) e a decoração. O cliente ainda pode optar pelo modelo Platinum, para 40 convidados. Neste caso, o preço sobe para 1 milhão de dólares, cerca de 900 mil euros.

Os donos de resorts são os primeiros alvos, segundo a Bloomberg. Não é por acaso que as suas primeiras salas de exposição foram instaladas em Hainan e Xangai, onde já atraem grandes empresários chineses. Os próximos showrooms serão em Los Angeles, Nova Iorque e Toronto. O destino seguinte é a Europa.

No entanto, e para concluir, nada impede que cinéfilos instalem um IMAX Private Theatre nas suas casas, basta ter espaço e muito dinheiro.

IMAX2

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O verdadeiro serviço público faz-se na RTP! Sendo assim, e porque faz todo o sentido darmos desta

François Truffaut foi um ícone do Cinema, um grande cineast

Chuck Palahniuk lançou ontem a campanha de crowdfunding, no site

A produtora dinamarquesa deu uma festa em Cannes na semana passada para celebrar a sua expansão