Último dia da Mostra de Cinema Alternativo ‘Cão Amarelo’ no Pinhal Novo

12 NOVEMBRO, 2016 -

Encerra hoje a 4ª Mostra Internacional de Cinema Alternativo ‘Cão Amarelo’, no Auditório Municipal do Pinhal Novo, pelas 21h30, com a exibição de curtas-metragens nacionais e internacionais.

Dinamizado pela Associação Juvenil Odisseia, o Cão Amarelo 2016 tem como objectivo principal a divulgação do cinema produzido por jovens realizadores pretendendo assim dar a conhecer as novas estéticas do cinema contemporâneo, espelhando as preocupações e inquietações dos jovens dos nossos dias.

A Mostra tem também como objectivo a troca de experiências artísticas e a promoção das Escolas Europeias de Cinema, bem como a integração das artes visuais com outras formas de expressão artística, a promoção da identidade cultural local e dos artistas locais nos espaços artísticos europeus.

Este ano, o Cão Amarelo funciona ainda como extensão do Leiria Film Festival, um apoio essencial à realização do MICACA. Além do apoio do LFF, a mostra conta ainda com curtas da ECAM – Escuela de Cine y Audiovisual de la Comunidad de Madrid, obras provenientes das Curtas de Vila do Conde e ainda obras realizadas por estudantes portugueses de várias escolas nacionais como a Escola Superior de Teatro e Cinema.

Em exibição este Sábado à noite estarão Que é Feito dos Dias na Cave, de Rafael Almeida, e TURP, de Liliana Gonçalves, duas obras que marcaram presença este ano em Cannes no circuito Short Film Corner. Estará também em exibição o premiado Calou-se. Saiu. Saltei. de Bruno Carnide e ainda Natureza Morta, realizado por João Horta, que marcará presença, entre outras curtas-metragens.

Entrada gratuita. Aqui fica o link para o evento no Facebook.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O festival internacional de curtas-metragens Leiria Film Fest