Última Sessão de Culto de Filipe Melo conta com ‘The Room’ e Greg Sestero

18 SETEMBRO, 2017 -

Chegou ao fim a aventura de Filipe Melo no Espaço Nimas, após um ano em que numa quarta feira aleatória de cada mês, o artista era convidado a escolher um filme de culto para ser transmitido neste espaço, acompanhado de conversas e sessões de perguntas e respostas sobre o mesmo. Foram vários os filmes marcantes que passaram na sala do Espaço Nimas no projeto de Filipe Melo, como El Topo, de Alejandro Jodorowski ou o clássico de natal Gremlins (que contou com a presença do ator principal, Zach Galligan).

Para encerrar esta caminhada, Filipe Melo decidiu sair pela porta da frente, e acabar o projeto da mesma maneira como o começou: com o visionamento de The Room, de Tommy Wiseau. Com um orçamento de 6 milhões de dólares, e um retorno de apenas 1 800 dólares no seu percurso original pelos cinemas em 2003, este é considerado por muitos como o pior filme de sempre (tem uma pontuação de 3,6 no IMDb), sendo essa uma das razões que transforma a longa metragem num filme de culto.

Podes ver um trailer montado por um fã de The Room aqui:

O filme, realizado, escrito, produzido e protagonizado por Tommy Wiseau é uma produção independente e foca-se num triângulo amoroso entre um banqueiro chamado Johnny (Wiseau), a sua esposa decetiva Lisa (Juliette Danielle) e o seu melhor amigo Mark (Greg Sestero). Uma porção significativa do filme é feita de sub narrativas não relevantes à história e desenvolvimento do filme, devido à estrutura narrativa inconsistente do mesmo. Ross Morin descreveu o filme como «o Citizen Kane dos filmes maus», e a sua bizarra e inconvencional forma de contar uma história, aliada aos seus vários erros técnicos e narrativos catapultaram o filme para um pódio que o elege como um dos melhores maus filmes da história.

Como convidado especial desta noite, Filipe Melo tem com ele Greg Sestero, o ator que desempenha o papel de Mark. Sestero é responsável pela escrita de uma memória que relata o processo criativo e os bastidores de The Room. A memória tornou-se um bestseller assim que foi lançada em 2013, e um filme inspirado no livro está prestes a estrear nos cinemas de todo o mundo, com realização e protagonismo de James Franco. The Disaster Artist conta também com a participação de Dave Franco (que interpreta Sestero) e Seth Rogen.

O filme será transmitido às 24H do dia 6 de outubro. Uma sessão de perguntas e respostas sobre ambos os filmes será também um dos pontos altos da noite, que contará também com a leitura do guião de The Disaster Artist ao vivo, a partir das 21:30H.

Podes ver o trailer de The Disaster Artist aqui:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS