Twin Peaks estreia em Portugal a 28 de Maio

17 ABRIL, 2017 -

Vai tudo acontecer novamente. A 8 de abril de 1990 David Lynch mostrava ao mundo pela primeira vez a genialidade de Twin Peaks. A televisão nunca mais foi a mesma e o realizador abriu caminho para outras produções de culto que se seguiram. Mas nunca mais nada foi como Twin Peaks. A singularidade da história criada por Lynch e por Mark Frost, a música sublime de Angelo Badalamenti e a cara angelical de Laura Palmer (Sheryl Lee), morta, envolta num saco de plástico no rio, ainda hoje intrigam e entusiasmam milhões de fãs por todo o mundo, que choraram o dia 10 de junho de 1991, quando foi exibido o último episódio da 2a temporada. Agora tudo vai acontecer de novo, com a estreia mais aguardada da década, Twin Peaks, o regresso, uma estreia exclusiva a 28 de maio, domingo, às 22h, no TVSéries | Home of HBO.

Um macabro homicídio de uma bela jovem, a mais popular da escola, marcou o início da década televisiva de 1990. ‘Quem matou Laura Palmer?’, foi a pergunta que todos fizeram acerca da cidade de Twin Peaks, no norte interior e rural dos Estados Unidos, população 51 201 habitantes. O tom bizarro, obscuro, excêntrico e misterioso que David Lynch deu à série, e só ele podia ter realizado Twin Peaks, criaram o maior fenómeno de culto no mundo da televisão. Todas as personagens que habitam Twin Peaks têm várias camadas e ninguém parece ser quem demonstra. Laura Palmer não era o anjo que parecia ser. O agente do FBI encarregado de investigar o seu homicídio, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), encerra em si demónio impensáveis. E o mesmo pode ser dito para Leland Palmer (Ray Wise), o pai de Laura, Bobby Briggs (Dana Ashbrook), o namorado oficial de Laura, James Hurley (James Marshall), o namorado secreto de Laura, Donna Hayward (Lara Flynn Boyle), a melhor amiga de Laura, e tantos outros, todos eles, de certa forma, envolvidos no homicídio de Laura Palmer. Twin Peaks trouxe-nos também a música de Angelo Badalamenti, sublime e envolvente, igualmente responsável pelo grande sucesso da série. E com Badalamenti o mundo ficou a conhecer a voz cristalina de Cruise.

Tudo vai acontecer novamente e para além dos já referidos, estão de volta David Duchovny e o entretanto desaparecido Miguel Ferrer, o restaurante Double R. Diner e a esquadra de polícia, as florestas densas e claustrofóbicas de Twin Peaks e o rio que deu a conhecer ao mundo o cadáver de Laura Palmer envolto num saco de plástico.

Twin Peaks, o regresso, tem igualmente uma lista de convidados de luxo, com Monica Bellucci, Naomi Watts, Laura Dern, Tim Roth, Robert Forster e Jim Belushi, só para falar em alguns nomes.

Agora tudo vai acontecer de novo, com a estreia mais aguardada da década, Twin Peaks, o regresso, uma estreia exclusiva a 28 de maio, domingo, às 22h, no TVSéries | Home of HBO.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Tem hoje início a 14ª edição do Doclisboa e que irá decorrer em vários espa

A novidade foi dada através de um tweet de Brian Herbert, filho de

Terceira temporada da série icónica já se estreou nos EUA. Antestreia em Lisboa é hoje. Nos

O icónico realizador David Lynch, responsável por obras como: 'Mulhollan