Trailer final de ‘Cartas da Guerra’, um filme de Ivo M. Ferreira

12 JULHO, 2016 -

A terceira longa-metragem do realizador Ivo M. Ferreira estreia a 1 de Setembro, foi rodada a preto e branco, em Angola, e foi recentemente seleccionada para a competição do prémio de cinema Lux, que é atribuído pelo Parlamento Europeu. Este prémio tem como objectivo facilitar a circulação do cinema europeu no espaço comunitário e distinguir um filme que difunda “a construção europeia ou a diversidade de culturas“.

Cartas da Guerra‘ que teve estreia mundial em Fevereiro, no Festival de Berlim, e é inspirado no livro ‘D’este viver aqui neste papel descripto – Cartas da Guerra, que inclui as cartas que o escritor António Lobo Antunes escreveu à primeira mulher, entre 1971 e 1973, durante o tempo que esteve em Angola, a servir pelo exército na guerra colonial.

É sobretudo uma história de amor e isolamento e de como um Estado pode privar mais de um décimo da população das suas vidas, contaminando um país inteiro. É uma declaração de amor e uma questão de sobrevivência”, disse Ivo M. Ferreira à agência Lusa, em Fevereiro, quando o filme estreou em Berlim.

Cartas da Guerra‘ conta com um elenco com mais de quarenta actores, entre os quais Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz e Simão Cayatte.

Vê aqui o novo trailer:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O escritor português António Lobo Antunes vai receber o prémio Vida e Obra da Sociedade Portugue

Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheram o filme “

O novo romance de António Lobo Antunes, "Para aquela

O making of do filme "