Tradiio é considerada a 10ª startup mais disruptiva do mundo

25 MAIO, 2016 -

A startup portuguesa Tradiio está no top 10 das 100 startups mais disruptivas do mundo segundo o índice internacional Disrupt 100, divulgado esta quarta-feira.

De acordo com o índice, “Nenhuma outra plataforma conseguiu de forma eficiente conjugar streaming de música com apoio directo por parte dos fãs. O Tradiio parece ser a plataforma ideal não só para os artistas lançarem as suas carreiras, mas também para acederem a uma forma sustentável de ganhar dinheiro com o conteúdo que produzem”.

O índice destaca ainda o potencial que a startup tem de revolucionar um mercado em crescimento, que do lado do streaming está avaliado em 7000 mil milhões de dólares e do lado do crowdfunding em 700 milhões de dólares, ambos com taxas de crescimento muito elevadas.

Ao todo foram consideradas mais de um milhão de startups a nível global, num estudo que é de responsabilidade da empresa Tallt Ventures e que tem como objectivo destacar as 100 empresas que mais podem vir a influenciar as indústrias em que estão inseridos e a respectiva capacidade de introduzir novos clientes nesses mesmos mercados. De destacar ainda é o facto de que 44% das startups presentes neste estudo serem europeias.

Este Índice surge numa altura em que a plataforma está a testar uma nova dinâmica que funciona como uma mesada para músicos. O primeiro caso de sucesso desta nova funcionalidade é a portuguesa Isaura, que já está a fazer mais de 500 euros por mês.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS