The Weinstein Company compra direitos de documentário autorizado sobre Quentin Tarantino

6 JUNHO, 2016 -

Os irmãos Weinstein, parceiros de longa data de Tarantino, compraram os direitos mundiais da distribuição, com excepção dos países de língua francesa, de “21 Years: Quentin Tarantino. O documentário será produzido e dirigido por Tara Woods, e foi apresentado pela primeira vez no fim de 2015, durante o American Film Market.

Harvey Weinstein, um dos directores da The Weinstein Company, falou sobre a aquisição do estúdio e disse: “Não conseguimos pensar numa melhor casa para um filme que documente Quentin”. A produção inclui entrevistas com alguns colaboradores recorrentes de Tarantinto, tais como: Samuel L. Jackson, John Travolta, Robert Forster, Lucy Liu, Michael Madsen, Zoë Bell, Eli Roth, Christoph Waltz, Diane Kruger, Jamie Foxx, Bruce Dern, Kerry Washington e Jennifer Jason Leigh.

1131394_1280x720

O projecto analisará os primeiros 21 anos da trajectória profissional de Quentin Tarantino e é inspirado na ideia de que o trabalho de cada artista é definido por esse período de tempo inicial de 21 anos.

Quentin é o cineasta mais revolucionário e distinto da nossa época. Não são poucas as histórias dos seus colaboradores sobre aquilo que é necessário para levar o seu estilo visionário às telas de cinema. Este processo está a ser edificante, pessoalmente e profissionalmente”, declarou a realizadora do documentário na altura.

Ainda não há confirmação, mas ‘21 Years: Quentin Tarantino deve ser lançado em 2016. No entanto, enquanto esperas, e se és fã do realizador, podes sempre ver o documentário ‘Quentin Tarantino: Hollywood’s Boy Wonder‘ (1994), que retrata um jovem cheio de ideias chamado Tarantino e ainda tem depoimentos de Monte Hellman e Terry Gilliam.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS