‘The Square’, Palma de Ouro em Cannes, estreia em Novembro em Portugal pela Alambique Filmes

6 JUNHO, 2017 -

The Square, do realizador Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro da 70a edição do Festival de Cannes, terá estreia em Portugal em Novembro, pela Alambique Filmes. O novo e muito antecipado filme de Ruben Östlund, realizador do aclamado Força Maior, é uma sátira ao mundo das artes e dos Media, e conta com Elisabeth Moss e Dominic West no elenco.

A Alambique irá também distribuir dois filmes apresentados na competição oficial do Festival de Cannes e aplaudidos pela crítica:

A Gentle Creature, de Sergei Loznitsa, uma viagem a uma terra onde existe crime mas não a punição, livremente inspirado num conto de Fiódor Dostoyevsky.
Jupiter’s Moon, de Kornél Mundruczó, uma parábola actual que questiona o lugar do extraordinário num mundo que parece incapaz de lidar com aquilo e aqueles que de alguma forma sejam diferentes ou venham de outro lugar.

A distribuidora adquiriu ainda recentemente os direitos dos filmes:

The Trip to Spain, de Michael Winterbottom, sequela de A Viagem à Itália, com Steve Coogan e Rob Brydon (com estreia prevista a 7 de Setembro),
The Party, de Sally Potter, com Kristin Scott-Thomas, Emily Mortimer e Cillian Murphy (com estreia prevista a 2 de Novembro),
Fantastic Woman, de Sebastián Lelio (Gloria), premiado no Festival de Berlim (com estreia prevista a 14 de Dezembro),
Lucky, de John Carroll Lynch, com Harry Dean Stanton, Tom Skerritt e David Lynch (data a anunciar).

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Recentemente foram revelados

Os grandes vencedores da Quinzena dos Realizadores, uma secção parale

A Netflix não volta ao Festival Internacional de Cinema de Cannes se não mudar a

'I, Daniel Blake', ou em português 'Eu, Daniel Blake', o último filme de