‘The Red Turtle’: coprodução do Studio Ghibli ganha o seu primeiro trailer

17 MAIO, 2016 -

O estúdio Ghibli vai estrear o seu novo filme, ‘The Red Turtle‘, na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes, que acaba dia 22 de Maio.

Isao Takahata, de Grave of the Fireflies, é o produtor artístico, Michaël Dudok de Wit o realizador, e a francesa Pascale Ferran a autora do argumento. Embora seja produzido na Europa em parceria com a distribuidora francesa Wild Bunch, é coproduzido pelo Studio Ghibli, sob a supervisão de Takahata.

A história desta animação é contada sem diálogo e é sobre um homem que tenta fugir de uma ilha deserta e para isso constrói uma jangada. No entanto, o plano é sempre interrompido por uma tartaruga vermelha que se põe constantemente no caminho do homem. O realizador Dudok de Wit espera que o filme mostre um profundo respeito pela natureza, incluindo a natureza humana, e que transmita uma sensação de paz e de admiração pela imensidão da vida”, ou seja, a imagem de marca do Studio Ghibli.

The Red Turtle‘ estreia dia 29 de Junho em França e dia 17 de Setembro no Japão. Para o resto do mundo ainda não está confirmado.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Foi hoje (dia 21 de maio) renovado o fundo de incentivo à coprodução luso-francesa, iniciado em

No seguimento da sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, A Fábrica

O cinema do russo Andrey Zvyagintsev parece contrariar uma certa crise de ideias da filmografia lo

Quatro dias depois do ataque terrorista em Manchester, Cannes recebe um abalo semelhante co