‘The One Percent’: A série que vai juntar Alejandro G. Iñárritu e Emmanuel Lubezki na TV

6 MARÇO, 2017 -

Três anos depois de ter sido avançado com a ideia de The One Percent, parece que as filmagens vão mesmo começar e, segundo o Deadline, vai acontecer tudo já no próximo mês de Abril.

Alejandro G. Iñarritu é um dos nomes mais badalados dos últimos anos, o cineasta tem até ao momento 4 Óscares, com os filmes Birdman e The Revenant. Agora, parece que o realizador se vai virar para o pequeno ecrã. Para além de dirigir The One Percent o mexicano vai produzir e escrever a série.

Esta nova aventura de Iñarritu vai acompanhar uma família destruída que luta para evitar que a sua quinta vá à falência, até que uma bizarra reviravolta muda as suas vidas para sempre. Segundo o Deadline, os actores Hilary Swank (Boys Don’t Cry e Million Dollar Baby) e Greg Kinnear (As Good as It Gets ou Little Miss Sunshine) vão ser os protagonistas de The One Percent.

Michael Keaton, Alejandro G. Iñárritu e Emmanuel Lubezki nas filmagens de Birdman

Um dos contratempos ainda existentes em torno de The One Percent é a falta de distribuidora. Os direitos de transmissão da série de Iñarritu tinham sido adquiridos pelo canal de televisão Starz, em 2014, e já estavam pensados 10 episódios para a primeira temporada, agora a produtora MRC está à procura de uma nova distribuidora, depois de inúmeros adiamentos por parte do Starz. Para além deste motivo, existe outro que tem atrasado a produção: a vontade de Iñarritu filmar The One Percent em plano-sequência, repetindo o método já usado em Birdman e que lhe rendeu 3 Óscares: Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento Original.

Leonardo DiCaprio, Alejandro G. Iñárritu e Emmanuel Lubezki nas filmagens de The Revenant

Outro grande nome a juntar a Iñarritu é Emmanuel Lubezki. Actualmente, a fotografia de Lubezki é uma das mais espectaculares do cinema, tendo estado inclusive nomeado 8 vezes para os Óscares. De todas estas nomeações o também mexicano conseguiu levar 3 vezes a estatueta dourada para casa, com os filmes GravityBirdman e The Revenant.

Por fim, deixamos aqui um vídeo-ensaio, da autoria de Malibu Thompson, sobre a direcção fotográfica de Emmanuel Lubezki:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS