‘The Lobster’, de Yorgos Lanthimos, exibido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

28 NOVEMBRO, 2016 -

The Lobster, de Yorgos Lanthimos, que estreou ainda este ano nos cinemas, vai ser exibido hoje na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, na videoteca da Faculdade, pelas 21h, junto ao Salão de Alunos, no Piso 01. O filme, escrito pelo próprio Lanthimos e Efthymis Filippou foi um sucesso para a crítica e ganhou o Prémio do Júri, em Cannes.

Este evento dinamizado pelo CineFMUP (grupo estudantil dedicado à divulgação, exibição e discussão de Cinema) terá entrada livre e será aberto a todo o público que está convidado a trazer pipocas para a sessão.

Os protagonistas desta última obra cinematográfica de Yorgos Lanthimos (depois dos aclamados Dogtooth e Alps)  são Colin Farrell e Rachel Weisz. O filme passa-se num futuro distópico, quando uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Ou seja, qualquer homem ou mulher que não estiver num relacionamento é preso e enviado para um hotel onde ficará 45 dias até encontrar um parceiro. Caso não consigam encontrar alguém, são transformados em animais e soltos numa floresta. A certa altura há um homem que se apaixona após ser solto na floresta, algo proibido pelo sistema.

O filme conta ainda com John C. Reilly, Ben Whishaw, Lea Seydoux, Olivia Colman, Ariana Labed, Aggeliki PapouliaJessica Barden e Ashley Jensen no seu elenco.

Podes ler aqui e aqui críticas ao filme e para mais informações consulta o evento no Facebook.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

No Country for Old Men, o aclamado filme dos irmãos Coen, vai ser exibido est

Léon: The Professional, o aclamado filme de Luc Besson,