The Lazy Faithful partem em digressão e à conquista da Europa

12 SETEMBRO, 2017 -

Terminava o mês de Março, no início deste ano, e os The Lazy Faithful davam-nos a conhecer o seu segundo álbum de originais «Bringer of a Good Time», com um pequeno e doce Tommy sorridente na capa. O sucessor de «Easy Target» não tinha tarefa fácil, afinal tratava-se de uma banda que com o seu primeiro álbum deixou um cartão de visita invejável na música portuguesa e agora estava de volta à carga. E não desiludiu. «Bringer of a Good Time» recebeu aplausos das críticas e até mesmo de uma lenda da música portuguesa, Manel Cruz, que viria a escrever sobre esse mesmo álbum:

«Só posso dizer que chego de manhã ao estúdio e tenho vontade de preencher
o silêncio com estas músicas, tenho-as ouvido vezes sem conta.»

Se dúvidas haviam que Tommy Hogg, Rafael Silva, João Ramos e Pedro Boga tinham vindo para ficar, o ano de 2017 dissipou quaisquer névoas de incertezas. Concertos de apresentação do álbum no Porto e em Lisboa, que deixaram o público rendidos desde logo ao novo material e desde aí seguiu-se a «Baby Don’t You Know? Tour» com datas por Portugal e Espanha, onde a sonoridade ao vivo encontrou a emoção certa e a banda se consolidou como uma das melhores bandas portuguesas da actualidade. O público e banda são agora um só aquando dos concertos, numa mescla de sentimentos transcritos em melodias e notas, uma viagem transcendental pelos pensamentos e sensações que ganham vida num palco incendiado pela harmonia já tão unicamente deles.

A banda embarca agora numa nova aventura, levando cada vez mais a bom porto a música portuguesa. A dia 12 de Outubro tem início a sua digressão que irá percorrer grande parte da Europa, ao longo de 25 dias. Espanha, França, Suiça, Itália e Bélgica irão ser alguns dos países onde a sonoridade singular dos The Lazy Faithful vai soar nas noites frias de Outono e aquecer em viagens sensoriais certamente inesquecíveis.

A primeira parte dos concertos estará a cargo de O Manipulador. Aqui ficam as datas e os locais por onde os The Lazy Faithful irão passar:

12/10 – Porto (POR)
13/10 – Tuy (ESP)
14/10 – Escairon (ESP)
15/10 – Madrid (ESP)
17/10 – Santander (ESP)
18/10 – Toulouse (FRA)
19/10 – Bordéus (FRA)
20/10 – Metz (FRA)
21/10 – Bruxelas (BEL)
22/10 – Antuérpia (BEL)
26/10 – Lyon (FRA)
27/10 – AVAILABLE
28/10 – Veneza (ITA)
29/10 – Tortono (ITA)
31/10 – Saint-Jean-de-Laur (FRA)
01/11 – Bilbau (ESP)
02/11 – TBA (ESP)
03/11 – Ourense (ESP)
04/11 – Monção (POR)

Fotografia em destaque: Mariana Silva

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

The Lazy Faithful voltam ao estúdio depois do aclamado Easy Target