“The Irishman” deve estrear no final de 2018

17 AGOSTO, 2016 -

Martin Scorsese não pára e já projeta o lançamento do filme que promete reunir estrelas conceituadas, como Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Bobby Cannavale. “The Irishman” é, assim, apontado para o final de 2018, enquanto o seu mais recente trabalho “Silence” projeta o lançamento para o outono do presente ano, embora sem confirmação por parte da distribuidora Paramount.

Quanto a “The Irishman”, este basear-se-á no livro homónimo de Charles Brandt e acompanha a carreira do ilustre assassino Frank Sheeran, acusado de estar envolto numa organização mafiosa e na morte de Jimmy Hoffa, um líder sindical.

Fontes referenciam que a Paramount já começou a vender os direitos internacionais para a produção deste projeto cinematográfico, inclusive para a China. Este país havia banido o trabalho do realizador sobre Dalai Lama denominado “Kundun” e, como tal, afigura-se como um importante obstáculo ultrapassado pelo cineasta.

No entanto, é ainda incerta a aprovação para lançamento do filme por parte das instituições culturais chinesas, sendo as perspetivas de viabilização otimistas pelo nível de violência reduzido suscitado por Scorsese. Incerta também é a participação de Harvey Keitel no projeto, sendo que este afirmou ainda não ter sido contactado para dele fazer parte.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O futuro Centro Português de Surrealismo vai nascer em Vila Nova de Famalicão no próximo ano, in

O controverso realizador Lars Von Trier está de volta ao grande ecrã, estando es