‘The Hateful Eight’, de Quentin Tarantino, estreia no TVCine 1

18 NOVEMBRO, 2016 -

O Velho Oeste americano é representado em toda a sua glória de tiros, sangue e perigosas personagens de mau carácter em Os Oito Odiados (2015), de Quentin Tarantino. Pouco depois da Guerra Civil (1861-65) ter dividido ao meio os Estados Unidos, oito estranhos (entre eles Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh – nomeada ao Óscar de Atriz Secundária – e Tim Roth) são obrigados a partilhar uma estalagem perdida algures no Wyoming devido a uma violenta tempestade de neve. Alguns já se odiavam à partida, outros passaram a odiar-se quando os terríveis mistérios de cada um foram sendo revelados, mas a verdade é que neste grupo de estranhos todos têm mão leve no que toca a premir o gatilho. Os Oito Odiados, Óscar e Globo de Ouro para Melhor Banda Sonora Original, uma grande estreia a 2 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1.

os8odiadostop1

Os Estados Unidos acabam de sair de uma sangrenta e marcante Guerra Civil mas em Os Oito Odiados a violência e os tiros não acabaram. Pelo contrário, estão apenas a começar. Numa estrada perdida no Wyoming profundo uma diligência circula a alta velocidade pelo meio da neve. Conduz O.B. Jackson (James Parks) e são passageiros John Ruth (Kurt Russell), que tem como prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). A diligência é parada por um homem no meio da estrada, o major Marquis Warren, que pede boleia, em troca de mostrar uma suposta carta de Abraham Lincoln. Mais à frente no caminho é Chris Mannix (Walton Goggins) quem se junta à diligência. Mannix alega que se dirige a Red Rock (tal como os outros) para assumir o posto de xerife. Ruth é conhecido como o carrasco, Domergue como uma perigosa assassina e Warren como um caçador de recompensas. Se os quatro já formavam uma mistura explosiva, o cenário apenas piora quando a ameaça de uma grande tempestade de neve os obriga a procurar refúgio na Estalagem de Minnie. Lá encontram Bob (Demián Bichir), conhecido como o Mexicano, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o cowboy Joe Gage (Michael Madsen) e o general da Confederação Sanford Smithers (Bruce Dern). Oito personagens instáveis, com mau feitio, desejosas de livrarem-se da companhia dos outros mas obrigadas a partilhar um espaço devido a uma tempestade de neve, o resultado adivinha-se: muitos tiros, violência e sequências de ação à moda do Velho Oeste, com a banda sonora inigualável de Ennio Morricone, vencedora do Óscar.

Os Oito Odiados estreia a 2 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine 1. E repete a 12 de dezembro às 21h30 no TVCine 1.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS