‘The Handmaiden’, novo filme do realizador de ‘Oldboy’, estreia nos cinemas portugueses

13 MARÇO, 2017 -

The Handmaiden, ou em português A Criada, o último filme do realizador Chan-wook Park, o mesmo do aclamado Oldboy ou de Chinjeolhan geumjassi, chega aos cinemas portugueses.

Livremente inspirado no romance Fingersmith da autora britânica Sarah Waters, o filme teve direito a estreia mundial na última edição do prestigiado Festival de Cinema de Cannes.

The Handmaiden é um thriller sensual e perversamente divertido passado na Coreia da década de 1930, durante o período da ocupação japonesa, e onde uma rapariga é contratada como criada de uma herdeira japonesa que leva uma vida isolada ao lado de um tio dominador. No entanto, o verdadeiro plano da criada, que foi recrutada por um impostor para o ajudar a roubar a fortuna da sua senhora, sofre um revés quando as duas mulheres descobrem emoções inesperadas…

Esta é uma experiência para todos os sentidos que a visão ousada do seu realizador transforma em algo de inesperado, fulgurante, e simplesmente imperdível.

O filme estreia nos Cinemas a 30 de Março e a 6 de Abril em DVD e VOD (Videoclubes das televisões e FILMIN).

Antes disso, tal como aconteceu com os anteriores lançamentos da Cinema BOLD e numa faceta que é uma das bases do nosso conceito, haverá antes da estreia comercial do filme, uma Sessão Especial num local diferente do circuito habitual.

Sendo assim, a Sessão Especial do filme The Handmaiden, ou em português A Criada, será realizada em parceria com a livraria Ler Devagar e irá decorrer no dia 25 de Março (sábado), pelas 21h30 na Livraria Ler Devagar (LX Factory).

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

São cerca de 9743 artistas que não têm nem terão qualquer ajuda estatal para f

'The Handmaiden’ é a nova longa-metragem do cineasta sul-coreano Park Chan-wook (de “Oldboy”