‘The Artist’ na RTP2 esta noite

24 FEVEREIRO, 2017 -

A RTP2 volta à carga com as suas sextas-feiras cinematográficas, trazendo ao pequeno ecrã “The Artist“, da realização de Michel Hazanvicius. Lançado em 2011, este filme possui a peculiaridade de voltar ao registo do cinema mudo, retratando com minúcia a realidade representada no filme, e a preto-e-branco. A sua emissão decorrerá hoje a partir das 23:13.

Assim, e sendo esta durante os anos 20 e 30 de Hollywood, o filme retrata a vida de um ator em declínio (representado por Jean Dujardin) que se cruza com uma atriz em plena ascensão em plena transição do cinema mudo para o falado (protagonizado por Bérénice Bejo). De produção meramente francesa, este trabalho consegue captar o conflito regular do velho com o novo de uma forma cómica e divertida, respeitando os cânones históricos e cinematográficos.

Com três Globos de Ouro, cinco Óscares – incluindo o de melhor filme – e seis César Awards, este trabalho gaulês tornou-se o primeiro do século XXI maioritariamente silencioso, a duas cores e com um aspect ratio de 4:3 a vencer estes diversos galardões. De seguida, apresenta-se o trailer de “The Artist”, que não dará cor mas sem dúvida ânimo e curiosidade àqueles que se detiverem no televisor no virar da noite.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A Comunidade de Cultura e Arte esteve presente na

Como já vem sendo habito por esta altura do ano há cinema ao ar livre e gratuito no Porto. Ao tod

A Netflix não volta ao Festival Internacional de Cinema de Cannes se não mudar a

Distando já quase quatro décadas desde a morte de John Lennon, o nome do músico