Teoria selvagem de Game of Thrones ganha força depois de segundo episódio

4 MAIO, 2016 -

Os fãs falaram e imaginaram, e uma teoria já com alguns meses ganhou força e um pouco mais de credibilidade depois do episódio desta segunda feira da sexta temporada de Game of Thrones, e é algo de muito selvagem!

Se ainda não viste o último episódio da saga, avisamos previamente de que existem pequenos spoilers sobre o mesmo, e que apesar desta teoria ser apenas algo que pertence à imaginação dos fãs, não é impossível vir a acontecer! 

Tyrion é o Lannister favorito de toda a gente – não é um pai horrível ou um gémeo incestuoso, apenas um homem pequeno com um cérebro gigante e uma boca ainda maior. Agora, juntou forças à Targaryen favorita de toda a gente, Daenarys, para salvar Westeros.

No segundo episódio da sexta temporada, Tyrion concretizou o sonho da vida dele de conhecer um dragão (e viu-o bem de perto!), e o facto de ele não ter sido comido vivo levou os espectadores a pensarem que ele pode bem ser um Targaryen. Sim, é possível! Como? Passamos a explicar:

Tywin Lannister, o pai de Tyrion serviu como mão de rei no reinado do último Targaryen a ocupar o trono – Aerys Targaryen, conhecido como o ‘Mad King‘. Aerys é pai de Daenarys e foi morto por Jaime Lannister durante a rebelião de Robert Baratheon que acabou por o levar para o trono.

Para quem leu os livros, uma passagem dita uma conversa entre Daenarys e Ser Barristan, onde este conta à mãe dos dragões que o seu pai tinha um desejo ardente por possuir outra mulher que não a sua rainha. Quem era esta mulher? Nada menos que Joanna Lannister, mulher de Tywinn. É seguro assumir que caso o rei tenha querido levar as suas vontades a bom porto, o tenha feito, e é muito possível (segundo outras passagens dos livros) que o tenha feito após o seu próprio casamento. Isto leva os fãs a acreditar que Tyrion pode ser filho de Aerys Targaryen e Joanna Lannister.

Se isto não fosse suficiente, nos livros, o cabelo de Tyrion também é descrito como sendo «tão loiro que parece branco», característica comum na Casa Targaryen. O ódio (sim, ódio) que Tywinn nutre por Tyrion também vem dar força a esta teoria.

Por esta altura também já deves ter ouvido a teoria de que o recentemente ressuscitado Jon Snow pode também pertencer à família Targaryen (se não, iremos abordá-la brevemente), e se tal se tornar verdade (está tudo muito bem encaminhado), Tyrion seria a terceira cabeça de um dragão composto por Snow e Daenarys Targaryen, mesmo como nas profecias!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS