Teatro D. Maria II dá-te “Entrada Livre” para três dias

1 SETEMBRO, 2016 -

A iniciativa acontece dentro e fora de portas e conta com várias atividades gratuitas nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro. O Teatro Nacional D.Maria II (TNDMII) junta-se assim com uma “festa do pensamento” ao programa Lisboa na Rua e prossegue depois com a temporada que terá, já em novembro, mais um ponto alto com o espetáculo Dias Felizes do nobel Samuel Beckett, interpretado por Nicoletta Braschi – Dora no filme La vita è bella de Roberto Benigni.

Em cena, e voltando a estes três dias de setembro, entre os vários nomes mais sonantes do teatro português (atores, encenadores, dramaturgos e por aí fora), o Entrada Livre conta com textos imperdíveis da literatura universal como O Pato Selvagem, de Henrik Ibsen, que permanecerá em cena até 9 de Outubro (com música original de Manel Cruz), e as leituras encenadas de As Criadas de Jean Genet, bem como com algumas crónicas do grande provocador brasileiro do sec. XX, Nelson Rodrigues.

lisnaru

Fora de cena, existem concertos com Filipe Melo Trio e Cais do Sodré Funk Connection, a 2ª edição da Feira do Livro de Teatro, debates que exploram “as possibilidades e limites do pensamento utópico nos nossos dias”, uma exposição com cartazes do TNDMII de 1853 a 2015, e o lançamento de livros com textos de Shakespeare e Nelson Rodrigues.

A iniciativa encerra com o DJ Nuno Lopes (o ator e DJ), mas a temporada continua com especial destaque para os já referidos Dias Felizes e a estreia de As Criadas, assim como as reposições de Ricardo III de Shakespeare, encenado por Tónan Quito e Tristeza e Alegria na Vida das Girafas da autoria do próprio diretor artístico do teatro, Tiago Rodrigues.

O programa completo e horários podem ser consultados aqui.

Texto de Sandra Henriques

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS