Surgem rumores de uma possível série baseada em ‘The Lord of the Rings’

6 NOVEMBRO, 2017 -

Amazon Studios estará interessada no projecto e já começaram as primeiras conversações, segundo o The Hollywood Reporter.

Caso este rumor se verifique a adaptação tem potencial para ser histórica, uma vez que estamos a falar de uma enorme obra literária e que já se perpetuou no cinema através do trabalho do realizador Peter Jackson. Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. planeia estender o sucesso milionário da obra de J.R.R. Tolkien dos cinemas para o pequeno ecrã. A Amazon Studios é apontada como a potencial compradora dos direitos, no entanto, e para já, as duas empresas negam comentar o rumor.

O interesse da Amazon é visto sem surpresa, uma vez que o plano do seu CEO, Jeff Bezos, é o de atrair grandes projectos para a plataforma online endurecendo assim a concorrência com o Hulu e Netflix.

A juntar a estas negociações estão ainda os direitos da adaptação da obra literária. Há poucos meses, a Warner chegou finalmente a um acordo de 80 milhões de dólares com os herdeiros de Tolkien.

Para já só nos resta esperar e aguardar que tudo isto aconteça.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

John Ronald Reuel Tolkien, nascido a 3 de janeiro de 1892, é bem mais do que o escritor de “

"Beren e Lúthien" conta a história do amor impossível entre um homem e uma elfa

O lendário criador de The Hobbit ou de The Lord of the Rings