Suposto fundador do KickassTorrents foi preso e site está em baixo

21 JULHO, 2016 -

O site pirata está offline e foi preso um dos responsáveis pelos KickassTorrents, o maior site de downloads ilegais do mundo, relata o site TorrentFreak.

Artem Vaulin, um ucraniano de 30 anos de idade, foi capturado na passada quarta-feira, dia 20, numa acção conjunta das autoridades norte-americanas com a polícia polaca. Vaulin é acusado de diversos crimes, através do KickassTorrents, pela distribuição de mais de mil milhões de dólares em conteúdos ilegais, pode ler-se no comunicado do Departamento de Justiça norte-americano.

No decorrer desta operação as autoridades norte-americanas bloquearam diversos domínios relacionados com o site. Os EUA pedem agora extradição de Vaulin para que este responda pelos crimes em território norte-americano. As contas bancárias do acusado também foram bloqueadas e são agora controladas da polícia.

Leslie Caldwell, responsável pelo caso, afirmou que Artem Vaulin usava uma combinação de servidores e domínios contratados em diferentes países do mundo, incluindo alguns sem leis claras sobre direitos de autor, o que permitia mover facilmente a infraestrutura do KickassTorrents.

Por fim, o Departamento de Justiça norte-americano informou ainda, no mesmo comunicado, que as acusações e alegações contidas na denúncia são meramente acusações” e “o réu é presumido inocente até que seja provado culpado.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS