Studio Ghibli procura colaboradores para vídeo e ilustradores

27 MAIO, 2017 -

Após mais um regresso daquele que é o mais reconhecido criador de filmes japoneses de animação Hayao Miyazaki, o Studio Ghibli encontra-se à procura de candidatos para os ajudarem a criar aquele que é possivelmente o último filme de Miyazaki devido aos seus 76 anos.

O Studio Ghibli procura então pessoas para vídeo ou ilustradores. Não é preciso experiência anterior, mas haverá um período de treino de 6 meses onde é esperado que os intervenientes aprendam tudo. Aquilo que é necessário, sem falta, é saber falar japonês. O local de trabalho será no estúdio da Ghibli em Tóquio. O salário andará à volta dos 1,600€ e todas as despesas de transporte e segurança social estarão cobertas.

Após ter feito ‘’Kemushi no Boro’’ uma curta para o museu da Ghibli, Miyazaki não se sentia satisfeito consigo mesmo e propôs uma longa metragem em Agosto do ano passado, a qual não foi aceite na altura. No entanto, começou a trabalhar nela por meados de julho de 2016, até ser oficialmente aceite.

Miyazaki está esperançoso que conseguirão ter o filme pronto até 2019 antes das Olimpíadas de Tóquio, apesar do produtor da Ghibli Toshio Suzuki afirma que será impossível estar pronto antes de 2020.

É conhecido por filmes como Princess Mononoke, Howl’s Moving Castle, Ponyo e Spirited Away que continua a ser o filme mais lucrativo japonês, desde a sua estreia em 2001.

 https://www.youtube.com/watch?v=1tHF36yEF4I

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

O estúdio Ghibli vai estrear o seu novo filme, ‘The Red Turtle

Terá 26 episódios e chamar-se-á Ronja the Robber’s Daughter

Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público e a crítica com os seus

Os filmes são apresentados na versão original, com legendagem em português, e o bilhete é gratu