‘Street Art Lisbon’, já está disponível o segundo volume sobre a arte urbana em Lisboa

7 DEZEMBRO, 2016 -

Este segundo volume sobre a arte urbana em Lisboa, já se encontra disponível. Mais actual, mais abrangente, com mais artistas e obras. Com a mesma equipa, mapa e coordenadas GPS.

Depois do sucesso do primeiro volume, a ZEST e a GAU reuniram agora as obras de artistas nacionais e internacionais que coloriram a cidade de Lisboa entre 2014 e 2016. Com o mesmo formato prático e leve do primeiro (com as coordenadas GPS das obras e mapa incluído), este é um álbum totalmente ilustrado que presta homenagem aos que continuam a tornar Lisboa num centro de arte urbana de referência mundial.

Obras de diversas escalas, padrões e cores, auto-retratos ou composições abstractas, em murais ou objectos banais, juntam-se neste suporte físico, possibilitando e convidando o leitor a apreciar as suas preferidas.

Um álbum rico sobre o melhor da street art em Lisboa, que nos mostra porque é que esta cidade é considerada uma das maiores e melhores capitais do mundo da street art! (Huffington Post, The Washington Post, Bt.com).

Zest – Books for Life é um projecto epicurista que também faz livros e tenta promover a arte, a cultura, o património, a gastronomia e os vinhos entre nós e, particularmente, entre quem os visita.

Já a Galeria de Arte Urbana é um espaço de liberdade criativa dedicado pela Câmara Municipal de Lisboa ao graffiti e à street art, a GAU – Galeria de Arte Urbana tem vindo a afirmar-se como a principal plataforma de actuação do município nestes universos plásticos que hoje se manifestam transversalmente, no espaço público das cidades globalizadas.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS