‘Star Wars Flat Design’ conquista Sol de Bronze em Design no FIAP 2016

23 MAIO, 2016 -

Filipe de Carvalho é copy na ExcentricGrey, mas só durante o dia, porque à noite brinca ao design. A brincadeira tornou-se mais séria quando em 2014 surpreendeu com a coleção May the Flat be With You, um projeto pessoal, de ilustração em Flat design, inspirado na saga de ficção científica Star Wars. A coleção foi um sucesso, tendo sido referenciada em meios como Adobe, Taxi DesignFast Company, Fubiz, Tumblr, Dinheiro Vivo e por sites e blogues um pouco por todo o mundo.

Depois do lançamento deste projeto, a revista americana Vanity Fair lançou-lhe um novo desafio: apresentar uma segunda série de ícones, desta vez baseada nas personagens do último filme Star Wars: The Force Awakens. Recorrendo novamente à técnica visual Flat Design, que utiliza contrastes de cor para dar a ilusão de que os objetos têm volume, Filipe apresentou uma série de 20 ícones minimalistas. Estes contemplam as caras e alguns pormenores de personagens da saga original, da trilogia mais recente e claro, do episódio VII.

O projeto conta já com alguns prémios, como o Festival do Clube de Criativos e os Muse Awards, no entanto surge agora uma distinção particularmente especial. Star Wars Flat Design (conjunto das duas séries de ícones) trouxe para casa um Sol de Bronze no Festival Ibero-americano de Publicidade (FIAP) na subcategoria Design Editorial, onde o júri considerou o destaque dado à coleção na revista Vanity Fair.
Filipe foi o único português a ser premiado na categoria de Design, na edição deste ano.

Podes consultar aqui todo o projecto.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Bruno Munari deu um importante contributo na arte, em especial naquilo que é a su

O ano de 2017 não podia começar melhor! A Netflix acaba de anunciar que irá lan

Desde 2006, os European Design Awards celebram anualmente a excelência no Design europeu em campos

Álvaro Siza, o arquitecto, mostra-se nesta obra enquanto desenhador compulsivo, c