‘Star Wars Flat Design’ conquista Sol de Bronze em Design no FIAP 2016

23 MAIO, 2016 -

Filipe de Carvalho é copy na ExcentricGrey, mas só durante o dia, porque à noite brinca ao design. A brincadeira tornou-se mais séria quando em 2014 surpreendeu com a coleção May the Flat be With You, um projeto pessoal, de ilustração em Flat design, inspirado na saga de ficção científica Star Wars. A coleção foi um sucesso, tendo sido referenciada em meios como Adobe, Taxi DesignFast Company, Fubiz, Tumblr, Dinheiro Vivo e por sites e blogues um pouco por todo o mundo.

Depois do lançamento deste projeto, a revista americana Vanity Fair lançou-lhe um novo desafio: apresentar uma segunda série de ícones, desta vez baseada nas personagens do último filme Star Wars: The Force Awakens. Recorrendo novamente à técnica visual Flat Design, que utiliza contrastes de cor para dar a ilusão de que os objetos têm volume, Filipe apresentou uma série de 20 ícones minimalistas. Estes contemplam as caras e alguns pormenores de personagens da saga original, da trilogia mais recente e claro, do episódio VII.

O projeto conta já com alguns prémios, como o Festival do Clube de Criativos e os Muse Awards, no entanto surge agora uma distinção particularmente especial. Star Wars Flat Design (conjunto das duas séries de ícones) trouxe para casa um Sol de Bronze no Festival Ibero-americano de Publicidade (FIAP) na subcategoria Design Editorial, onde o júri considerou o destaque dado à coleção na revista Vanity Fair.
Filipe foi o único português a ser premiado na categoria de Design, na edição deste ano.

Podes consultar aqui todo o projecto.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Há algo que se destaca de forma imediata na visualização da série Stranger Things

Bruno Munari deu um importante contributo na arte, em especial naquilo que é a su

A nova imagem do Andante deve “reflectir e re

O ano de 2017 não podia começar melhor! A Netflix acaba de anunciar que irá lan