Sonho de três jovens amigos dá origem ao IndieotaFESTAval

27 JULHO, 2016 -

IndieotaFESTAval são três dias daquilo que melhor se (fez) na cena alternativa, independente e underground portuguesa. Com uma quantidade excepcional de bandas, três palcos espalhados por toda a praça da republica e arredores do Montijo e uma diversidade de géneros que abrange o Indie, Eletrónico, Punk, Experimental, Psicadélico, Progressivo, Pop entre muitos outros, queremos voltar a colocar o Montijo nas mais altas hierarquias do movimento independente, para sermos o segundo festival 100% independente a acontecer dois anos seguidos na cidade depois do inspirador e influente Bistroteca do ano passado.

O desejo de três jovens amigos, Luís (18 anos), Pedro (18 anos) e Catarina (21) de organizarem um festival onde pudessem reunir as suas bandas preferidas ganhou forma agora em 2016. Os três organizadores escrevem no blog Montijo Sound, que este mês depois de entrevistas a Salto, Capitão Fausto, Pista, Quelle Dead Gazelle ou Savanna e reportagens de concertos memoráveis em Lisboa como de Deafheaven (Rca Club) ou Mutantes (Sabotage), consegue chegar aos 20 000 leitores em quatro meses. Isto vem comprovar o potencial por detrás da escrita criativa e distorcida destes três jovens dinâmicos.

O IndieotaFESTAval é 100% independente e acontece dias 8, 9 e 10 de Setembro no TimeOut e no Bota Baixo , e terá um preço de 5 euros simbólicos que dará acesso aos três dias do festival e terá uma chillout zone com campismo interior aberto das 03h00 às 09h00 da manhã.

Dia 8 De Setembro:
Mighty Sands
Eternal Champions
Hércules
Odyssey Os Argonautas
Genes
Alex Chinaskee
Igualdade Paralela
Flare
This Attic’s Home

Dia 9 de Setembro:
Pista
Ditch Days
Old Yellow jack
Vircator
Mogno
Morning Coffee
Crying Grapes
Grand Sun
ExGenesis

Dia 10 de Setembro:
The Sunflowers
Clementine
800 Gondomar
Fugly
Treehouses 2290
Panado
Postcards From Wonderland
Lyrical Minds
The Electric Howl

15710b8a-86a1-442c-b97d-2f470824b7ad (1)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS