Snarky Puppy vão estar em Portugal

4 ABRIL, 2017 -

A banda liderada por Michael League apresenta-se em Portugal nos próximos dias 26 e 27 de Abril, regressando à capital, na mesma digressão que marcará a sua estreia na cidade do Porto (que já está esgotado).

O álbum Culcha Vulcha venceu este ano, o Grammy de Melhor Álbum de Contemporâneo Instrumental, que saiu em Abril de 2016 e foi o primeiro álbum de estúdio em oito anos – a banda está em actividade desde 2004. De recordar que os Snarky Puppy já tinham ganho dois Grammys, em 2014 e 2015, pela Melhor Performance R&B e por Melhor Álbum de Contemporâneo Instrumental, respectivamente.

Os Snarky Puppy são um grupo de músicos entusiasticamente comprometidos com a sensibilização da comunidade para a importância da música nas nossas vidas, combinando um profundo conhecimento e respeito pela tradição musical com a inovação conceitual, de uma forma capaz de atingir qualquer público, leia-se, mais crítico ou mais freecare.

LX Factory (27 de Abril) é um dos locais escolhidos para este regresso da banda mais entusiasmante da última década, no que concerna ao “universo Jazz” (podes comprar bilhetes aqui).  Ao longo dos últimos anos, o colectivo norte-americano passou de “Best Kept Secret” a uma das bandas mais requisitadas da música instrumental, funkfreejazz R&B da actualidade a nível mundial e é nesta fase de absoluta consagração que pisarão os palcos nacionais.

Na primeira parte destes concertos, a banda contará com a presença da cantora e compositora Lucy Woodward.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS