SIC acaba com programa ‘Portugal em Festa’ e dá lugar a ‘Speed Racer’ e ‘Unstoppable’

5 MAIO, 2016 -

A estação de Carnaxide decidiu cancelar em Abril o programa “Portugal em Festa” e agora as tardes de Domingo serão dedicados ao cinema. A direcção de Informação também pedia há muito para que a estação de Carnaxide acabasse com o programa e emitisse cinema, para uma melhor rampa de lançamento do “Jornal da Noite”.

Sendo assim, o programa teve a sua última transmissão no passado Domingo, 1 de Maio, e foi visto em 2016 por uma média de 428 mil pessoas. Já o programa concorrente, “Somos Portugal”, emitido pela TVI teve uma média de 733 mil espectadores.

Agora, sabem-se quais são os dois primeiros filmes a substituir o programa, são eles: Speed Racer (2008) e Unstoppable (2010), isto de acordo com a grelha de programação da estação.

Sinopses e trailers dos dois filmes:

Speed Racer é um filme de acção baseado na série anime e mangá japonesa Speed Racer pela Tatsunoko Productions. O filme foi escrito e dirigido pelas irmãs Wachowski, e o elenco conta com: Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox, ou Benno Fürmann. O enredo gira em torno de Speed Racer, um piloto de automóveis de 18 anos de idade, que segue a carreira do seu irmão, aparentemente morto. A sua escolha para permanecer fiel à sua família e à sua empresa Racer Motors causa-lhe dificuldades depois de se recusar a fechar um contrato oferecido pelo Sr. JP Arnold Royalton, o dono da Royalton Industries.

Unstoppable é um filme norte-americano, de 2010, dirigido por Tony Scott, e conta com Denzel Washington e Chris Pine no elenco.
A narrativa do filme gira em torno de Will (Chris Pine) que é um entre vários num grupo de jovens contratados por uma companhia ferroviária para substituir trabalhadores mais velhos, mais experientes e mais dispendiosos. Para ele o trabalho não é mais que um trampolim e um cheque ao fim do mês. No seu primeiro dia faz equipa com Frank (Denzel Washington), que será dispensado logo que possível do seu trabalho. Após uma série de acontecimentos, um enorme comboio – “777” -, sem condutor e repleto de produtos químicos perigosos, arranca de forma violenta da estação, destruindo tudo. Várias agências governamentais tentam, sem sucesso, parar o comboio que ameaça destruir uma pequena cidade localizada numa das curvas. Mas apesar das suas diferenças, Frank e Will juntam forças e colocam as suas vidas em risco para evitar o desastre. Frank contribui com a sua experiência e Will com a sua força e ousadia.

Se as audiências ditaram o cancelamento de “Portugal em Festa”, bem como a quebra de receita nas chamadas de valor acrescentado, a estação de Carnaxide não deve conseguir agarrar o público com este tipo de filmes. No entanto, na nossa opinião, será sempre preferível a visualização de filmes como Speed Racer ou Unstoppable em vez de Portugal em Festa e Somos Portugal na TVI.

Editado às 21h20

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS