Sete editores ingleses visitam a Feira do Livro de Lisboa na quarta-feira

6 JUNHO, 2016 -

Uma delegação composta por sete editores ingleses visita a Feira do Livro de Lisboa, na quarta-feira à tarde, divulgou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza o certame.

Esta é uma iniciativa que se realiza pela primeira vez este ano, no âmbito de um projeto patrocinado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, que visa “aproximar os autores e editores portugueses de mercados internacionais“, disse à Lusa fonte da APEL.

Na passada quinta-feira, a Feira foi visitada pelos editores alemães Frank Wegner, da Suhrkamp/Insel, Christine Popp, da Random Haus, e Steffen Haselbach, da Droemer Knaur.

A vinda deste grupo de editores alemães a Portugal e à Feira do Livro de Lisboa veio no seguimento do Prémio Diplomacia ‘Prémio Incentivo+DE’, utilizado pelo embaixador João Mira Gomes [em Berlim], no financiamento deste projeto e a que a APEL prontamente se associou“, segundo a mesma fonte.

A vinda destas delegações e personalidades ligadas à edição livreira, como o presidente da Associação Austríaca de Editores, Benedikt Foeger, no passado sábado, tem “o intuito de potenciar os autores portugueses nos mercados correspondentes”.

Benedikt Foeger visitou a feira lisboeta no parque Eduardo VII, “por forma a compreender o seu modelo de funcionamento, tendo em vista uma possível adaptação à Feira do Livro de Viena“.

Não querendo ser demasiado ambicioso, a vinda das delegações de editores alemães e ingleses à 86.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, representa um pequeno, mas importante passo na promoção e internacionalização de autores e editores portugueses nos mercados correspondentes“, disse à Lusa João Amaral, presidente da APEL.

A 86.ª Feira do Livro de Lisboa iniciou-se no passado dia 26 de maio, conta com o maior número de pavilhões de sempre — 277 — e termina no próximo dia 13 de junho.

Texto Lusa
Fotografia Edições tinta-da-china

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A Feira do Livro do Porto, que tem como tema deste ano “A Ligação

A propósito da Feira do Livro de Madrid, em que Portugal é pela primeira vez o país conv

A 86ª Feira do Livro de Lisboa, no parque Eduardo VII, abre na próxima quinta

'Mein Kampf', de Adolf Hitler, foi um sucesso na Feir