Sérgio Godinho, Emir Kusturica, We Trust e Capitão Fausto no AgitÁgueda

3 JUNHO, 2016 -

O AgitÁgueda contribui para o panorama cultural da cidade de Águeda desde 2006, já passaram pelo palco do festival cerca de 500 grupos e artistas. Além de nomes consagrados, a missão do festival assenta também na promoção de novos projectos musicais através da realização do “Talentos AgitÁgueda”, concurso que pretende promover a participação de novos projectos artísticos nacionais.

A nível artístico de arte pública, toda a cidade de Águeda vivência um contacto com a arte urbana e com instalações das mais variadas tipologias: instalação de milhares de chapéus de chuva nas ruas da cidade, formam um conjunto que é completo com outro projecto de arte urbana que coloriu ainda mais a cidade: foram pintados dezenas de pontos com variações cromáticas apelativas: de bancos de jardim a escadarias que parecem arco-íris, além de muitos outros apontamentos de desenho e cor. A tenda gigante montada para o efeito, decorada com os famosos chapéus, são um outro factor de interesse a quem visita o AgitÁgueda.

O evento oferece 23 dias de programação cultural com concertos, animação de rua, DJs, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e a instalação artística «The Umbrella Sky», em que milhares de chapéus-de-chuva coloridos flutuam pelas ruas da cidade. A entrada é gratuita.

13312851_1084326458305976_1860570991885002798_n

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS