Seminário sobre o Nobel da Literatura Bob Dylan, Shakespeare e o Presentismo

7 NOVEMBRO, 2016 -

O JRAAS (Junior Researchers in Anglo-American Studies), um grupo de Jovens Investigadores em Estudos Anglo-Americanos afiliado ao CETAPS (Center for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies), organiza mensalmente um seminários de entrada livre, no qual um orador/a convidado/a apresenta uma comunicação, seguida de um debate com a comunidade. O propósito é estimular o público a explorar áreas da cultura e literatura anglófonas e oferecer um espaço de discussão.

No segundo seminário organizado pelo JRAAS, Miguel Ramalhete Gomes, investigador de pós-doutoramento a trabalhar o tema de Shakespeare e o Presentismo, afiliado ao CETAPS (Center for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies) e Professor na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE-IPP), falará sobre o Presentismo, isto é, a presença do passado no presente, incidindo sobre Shakespeare e Bob Dylan.

Segundo o comunicado da organização, o evento começará dia 8 de Novembro, às 15h10,na Sala de Reuniões (piso 2) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto com um momento musical, seguido da comunicação por Miguel Ramalhete Gomes e terminará com um debate com o público.

Entre os temas em discussão não poderão faltar a mais recente atribuição do Prémio Nobel da Literatura a Bob Dylan, Shakespeare e o Presentismo, mas também a relação entre música e literatura.

Para qualquer esclarecimento adicional podem contactar a comissão organizadora através do email, através da página do facebook do CETAPS, ou ainda do site da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

seminairio-miguel

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS