Scorsese vai realizar mais um filme com DiCaprio e há rumores de novo documentário de Bob Dylan

27 SETEMBRO, 2017 -

Martin Scorsese completa 75 anos em Novembro e não pára! O realizador está, por exemplo, neste momento a desenvolver três filmes com o actor Leonardo DiCaprio: The Devil in the White City, Killers of The Flower Moon e agora sabe-se também que está a trabalhar na primeira cinebiografia oficial de Theodore Roosevelt.

Depois do sucesso premiado de The Revenant (2015), e do documentário Before the Flood (2016), que também contou com a produção executiva de Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio vai também dar corpo a um dos mais famosos Presidente norte-americanos: Teddy Roosevelt.

Segundo o Deadline, o filme deve explorar os anos em que Roosevelt construiu a sua carreira militar e a sua entrada no mundo da política. Primo de Franklin Roosevelt, outro famoso Presidente norte-americano, Teddy ascendeu rapidamente no universo do poder político e ocupou altos cargos como: governador de Nova Iorque e Vice-Presidente, até chegar a Presidente, depois de em 1901 ter sido assassinato o então Presidente William McKinley.

Segundo a mesma fonte, o interesse de Teddy Roosevelt pela exploração e o naturalismo foi um dos factores que influenciou DiCaprio para este projecto que ainda não tem data marcada. O interesse do actor norte-americano foi, certamente, importante para que Martin Scorsese também se envolvesse nesta cinebiografia de Teddy Roosevelt.

Por fim, para além deste projecto, e segundo a Rolling Stone, está a ser desenvolvido um filme de não-ficção que analisa a Rolling Thunder Revue, uma das digressões mais famosas de Bob Dylan. Já o site The Playlist noticiou, através de uma fonte anónima, que Martin Scorsese estaria a desenvolver também um documentário sobre a Rolling Thunder Revue. Como não foi revelada a fonte e não se cruzaram as informações tudo pode ser mera coincidência. Esperemos que não!
Já em 2005 o cineasta realizou o documentário No Direction Home: Bob Dylan, onde retratou o artista norte-americano com entrevistas ao próprio Bob Dylan.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Bob Dylan lançou 'Mozambique' em 1976, uma canção que muitos moçambicanos apenas descobriram co

A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico

A cantora e compositora norte-americana Joan Baez, uma das mai

A 19 de Março de 1962, um jovem músico de seu nome Robert Allen Zimmerman, conhecido hoje por Bob