Saíu o primeiro trailer de ‘Justice League’ e é melhor do que esperávamos

25 JULHO, 2016 -

Está a decorrer nestes dias a Comic-Con de San Diego, e como tem vindo a ser comum nos últimos anos ela continua a ser o palco principal quando toca a revelar novo material sobre produções que estejam ainda por estrear. Nesta Comic-Con, a DC Comics apresentou-nos não só o primeiro trailer de Wonder Woman, algo que já esperávamos, mas apanhou tudo e todos de surpresa quando revelou as primeiras imagens do filme Justice League, que estreará em 2017. Ao contrário do que aconteceu com o último filme da DC, Batman v Superman: Dawn of Justice, este trailer de facto reuniu consenso e está a ser aclamado como uma obra de arte de pouco mais de 2 minutos.

fisher

Tendo já sido explorada a ideia de reunir uma equipa de pessoas com poderes super-humanos no final de Batman v Superman, o trailer mostra-nos as primeiras abordagens de Bruce Wayne (Batman) a Barry Allen (Flash), Victor Stone (Cyborg) e Arthur Curry (Aquaman), sendo que alguns cooperam melhor do que outros.

Existem várias possibilidades para justificar a tão boa receção a este trailer por parte do público, uma delas será certamente o tom menos sombrio do diálogo do mesmo. Batman v Superman foi de facto um filme escuro e sombrio, para alguns até de mais, e este trailer mostra-nos imagens de cenas mais suaves, com boa disposição. Não será certamente este o tom de todo o filme, mas com uma personagem como Barry Allen a bordo, podemos esperar mais momentos engraçados no filme do que os que já vimos.

O foco em Batman foi também bem recebido pelos fãs. Tal como nos filmes animados e histórias da banda desenhada, Bruce Wayne é o líder da Liga da Justiça, e apenas pelo trailer podemos já perceber que é esse o papel que faz questão de desempenhar, sendo ele que recruta os novos membros e que dá as ordens. Wonder Woman, por outro lado, teve pouca importância neste trailer, mas sendo o filme a solo da heroína, com Gal Gadot no papel principal, o filme a ter em atenção no mundo da DC após Suicide Squad, esta dará certamente que falar no filme da equipa mais potente do universo.

flash1

A introdução dos novos heróis também foi extremamente bem conseguida. Se haviam receios quando à escolha de Ezra Miller para o papel de Flash, estes foram dissipados. Sendo um Flash ainda jovem, Miller interpreta com naturalidade a personalidade de Barry Allen, melhor até do que Grant Gustin (da série The Flash, da CW) consegue fazê-lo, sendo mais ingénuo e bem disposto do que o seu colega da televisão. Também conseguimos finalmente ter um olhar limpo sobre o fato de Flash, que em Batman v Superman fez uma aparição muito pequena, e temos a dizer que está excelente, sendo um pouco mais robótico e científico do que esperávamos.

Cyborg (interpretado por Ray Fisher) é dos novos heróis o que menos tempo de ecrã tem, devido talvez a ser o menos reconhecido destes heróis e o que tem o seu passado menos explorado. Todas as revelações sobre a personagem robótica serão guardadas para 2017, na data de estreia do filme.

moma1

Jason Momoa interpreta o fantástico Aquaman, sendo que, tal como aconteceu com a personagem de Lex Luthor, esta foi alvo de grandes liberdades criativas. Aquaman aparece neste trailer com uma grande cabeleira e uma barba farta, ao contrário do que acontece com esta personagem nas bandas desenhadas e filmes animados, onde Arthur Curry aparece com um cabelo dourado pequeno e barba feita, para além de utilizar um fato laranja e verde repleto de escamas. Jason Momoa parece-nos assim encorpar a versão mais aliciante do herói aquático até agora, sendo que a personalidade irreverente e impaciente do herói foi elevada a mil por cento neste trailer, algo que nos agradou. Pelas imagens que vemos no trailer, será possível que o filme aborde também um pouco da história passada deste personagem, pois uma cena em específico (a do .gif acima) parece extremamente semelhante a uma de Justice League: Throne of Atlantis (filme animado), onde a história de Curry aparece em filme pela primeira vez.

Por último, é de referir que o destino de Superman continua incerto, após a sua presumível morte e ressureição em Batman v Superman. Henry Cavill não aparece no trailer e não há nenhuma menção à sua personagem no mesmo. Teremos de esperar para ver!

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Bem claro é o facto de a DC Comics não se manter apenas no 'jogo' das bandas desenhadas e ultimam