RTP2 transmite making of do filme ‘Cartas da Guerra’

13 SETEMBRO, 2016 -

O making of do filme “Cartas da Guerra“, realizado por Ivo M. Ferreira, e baseado no romance “D´Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra” de António Lobo Antunes, vai ser exibido amanhã na RTP2, pelas 21horas.

O processo por detrás das câmaras. Como Ivo Ferreira construiu esta obra dramática, segundo um argumento seu e de Edgar Medina que se inspira em “D´Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra“, uma compilação de cartas que António Lobo Antunes (na altura um jovem alferes destacado para Angola) escreveu à mulher.
Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas?

O filme esteve já presente em vários festivais internacionais, entre eles o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Indias (Colômbia), Macau Literary Film Festival, Hong Kong IFF, Shanghai International Film Festival (China), Thessaloniki International Film Festival (Grécia), Sydney Film Festival e Brisbane Asia Pacific Film Festival (Austrália).

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

“Tudo quanto sei com maior certeza sobre a moral e as obrigações dos homens dev

O novo romance de António Lobo Antunes, "Para aquela

O escritor português António Lobo Antunes vai receber o prémio Vida e Obra da Sociedade Portugue

A terceira longa-metragem do realizador Ivo M. Ferreira estreia a 1 de Setembro, foi rodada