RTP2 exibe Pulp Fiction de Quentin Tarantino

28 SETEMBRO, 2016 -

Palma de Ouro em Cannes e Oscar para Melhor Argumento, este surpreendente e impressionante thriller policial impôs Quentin Tarantino como um dos mais talentosos cineastas da sua geração.

Uma história, composta por várias histórias, contada de trás para a frente, com todo o ritmo de Quentin Tarantino. Os episódios têm todos uma ação própria, mas estão sempre, de uma forma ou outra, interligados. Pulp Fiction é um surpreendente thriller policial, onde o modernismo se funde com as sangrentas atmosferas dos clássicos dos anos trinta e quarenta.

Tarantino vai desenhando genuínas, irónicas e cruéis atmosferas de marginalidade no meio do mais vulgar quotidiano. E depois, para completar, coloca nesses ambientes assassinos profissionais, gangsters implacáveis, miúdas desmioladas, pugilistas de terceira, sádicos de bairro e assaltantes românticos. Uma mistela que lhe valeu a Palma de Ouro em Cannes e várias nomeações para os Óscares, tendo conquistado o de melhor argumento original, e que o impôs como um dos mais talentosos cineastas da sua geração. O filme marca ainda o regresso em grande de John Travolta e conta com as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel e Maria de Medeiros.

Exibição do filme na RTP2: 7 de Outubro, 23horas
Título Original:
Pulp Fiction
Intérpretes: John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Maria de Medeiros, Harvey Keitel, Tim Roth, Eric Stoltz, Amanda Plummer, Ving Rhames, Rosanna Arquette, Christopher Walken.
Realização: Quentin Tarantino
Produção: Lawrence Bender
Autoria: Quentin Tarantino
Música: Karyn Rachtman

(informação retirada do site da RTP)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS