RTP2 exibe ‘Paris, Texas’ do realizador Wim Wenders

18 SETEMBRO, 2017 -

O mais icónico filme do realizador alemão Wim Wenders, distinguido com a Palma de Ouro na edição do Festival de Cannes de 1984

Paris, Texas, talvez o mais icónico filme do realizador alemão Wim Wenders, conta a história de um homem que, sofrendo de amnésia, luta para reconstruir uma vida feita em pedaços.

Vencedor da Palma do Ouro no Festival de Cannes de 1984, Paris, do Bafta de 1985 na categoria de Melhor Realização e nomeado para Melhor Filme Estrangeiro no Globos de Ouro de 1985, Texas abriu caminho para outros grandes títulos do autor, como As Asas do Desejo (1987) e Até ao Fim do Mundo (1991).
Depois de estar desaparecido por mais de quatro anos, Travis (Harry Dean Stanton) regressa a Paris, no estado do Texas. O irmão, Walt (Dean Stockwell), encontra-o num hospital na região desértica, próximo da fronteira com o México. Maltrapilho, sem memória, magro e mudo, é levado por Walt para a sua casa em Los Angeles onde encontra Hunter (Hunter Carson), o filho de sete anos que foi abandonado pela mãe, Jane (Nastassja Kinski). A partir dos fragmentos, Travis vai procurar reconstruir o puzzle desfeito em que a sua vida se transformou. Inicialmente estranhos, Travis e Hunter iniciam uma reaproximação que culmina numa grande amizade e no desejo de encontrar Jane e reconstruir a família.

O filme será exibido dia 22, próxima sexta-feira, pelas 22h55 na RTP2.

(informação retirada do site da RTP2)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS