RTP2 exibe ‘Mother’s Wish’, documentário poético e intenso sobre a maternidade e o amor

6 DEZEMBRO, 2016 -

Mother’s Wish‘, de Joonas Berghall, é um documentário que reúne histórias de mulheres em diferentes partes do mundo, formando uma cadeia ininterrupta à volta do globo. As histórias estão ligadas pelo tema da maternidade: a presença ou ausência de uma mãe foi um factor decisivo no destino das nossas personagens principais…

Contadas em paralelo, as histórias destas mulheres formam um documentário poético e intenso sobre a maternidade e o amor: desde o momento após o primeiro parto, do orgulho de uma mãe no primeiro dia de escola da filha e a saudade e as preocupações de uma mãe que trabalha longe da filha. Mas também dos efeitos de acontecimentos trágicos, como as cicatrizes emocionais deixadas por interrupções de casamentos, forçados ou não, mas acima de tudo as histórias falam de sobrevivência: mulheres que têm lutado pela vida contra todas as probabilidades. Elas dão esperança ao espectador para um amanhã melhor.
Os temas centrais do filme são a maternidade e o amor. Os desejos das mães são ideais universais para um mundo melhor, um que gostaríamos de deixar para os nossos próprios filhos. Foram entrevistadas mulheres de todo o mundo para o guião do filme, que moldam as quinze histórias sobre desejos e medos universais da maternidade. O filme lida com esses ideais através de histórias pessoais, transformando os problemas pessoais em debate político e crítica social.

O filme será exibido no dia 8 de Dezembro, próxima quinta-feira, pelas 23horas na RTP2

(informação retirada do site da RTP2)

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS